susto

Tremor de terra assusta moradores do Agreste de Pernambuco

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/05/2013 às 21:56
NOTÍCIA
Leitura:

Um tremor de terra deixou em pânico moradores de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, por volta das 20h30 desta quinta-feira (30). Informações preliminares constavam que os efeitos do fenômeno haviam sido sentidos, também, nos municípios de São Bento do Una e Caruaru, entretanto, a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) afirmou que o abalo sísmico atingiu somente Belo Jardim. Não há registros de vítimas ou danos materiais.

Uma análise do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), responsável por monitorar abalos sísmicos em toda região Nordeste, diz que o tremor teve magnitude preliminar estimada em 2.5 graus. O epicentro e outros detalhes serão divulgados na manhã desta sexta (31), após uma avaliação mais profunda dos técnicos.

No último dia 18 de abril, um tremor de magnitude estimada em 2.5 graus foi registrado no limite dos municípios de Belo Jardim e Tacaimbó. Os abalos sísmicos em Belo Jardim estão associados à reativação do Lineamento Pernambuco, que é uma falha geológica existente na região.

O assunto foi bastante comentado na rede social Twitter:







Mais Lidas