SÃO JOÃO

Vigilância Sanitária fiscalizará bares e restaurantes nos polos do São João em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/05/2013 às 8:11

Cinco equipes da Vigilância Sanitária de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vão realizar  fiscalizações nos bares e restaurantes dos polos de animação durante os dias da festa de São João na cidade. A novidade este ano é que um posto fixo da Vigilância será montado no Pátio de Eventos, local que concentra maior número de pessoas durante o evento.

O objetivo principal das ações é garantir a venda de alimentos saudáveis, segundo a Vigilância Sanitária. “ Não queremos proibir as pessoas de comercializar alimentos e bebidas, mas temos a responsabilidade de checar a procedência do que está sendo vendido”, conta o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Paulo Florêncio. Ainda de acordo com Florêncio, serão verificados os prazos de validade dos alimentos,  se as embalagens estão com os rótulos que indiquem a fabricação e se ainda estão registrados nos órgãos de origem.

A população também poderá ajudar no trabalho da vigilância Sanitária, basta fazer uma denúncia caso estejam sendo vendidos alimentos estragados ou sem características básicas para ser vendido. As denúncias podem ser feitas no posto que será instalado no Espaço Cultural, na sala ao lado do posto do Samu.