SÃO JOÃO

Chocolate Quente e Tareco e Mariola abrem o calendário das festas comidas gigantes em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 31/05/2013 às 10:52
NOTÍCIA
Leitura:

Também tradicionais durante o São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, as festas das comidas gigantes também começam a ser realizadas neste fim de semana. Segundo a prefeitura do município, as festas das comidas gigantes,  são realizadas desde meados de 1970.

Este ano mais de trinta iguarias gigantes serão preparadas e servidas durante o São João, entre elas Maior Pé-de Moleque, Maior Arroz Doce, Maior Canjica, Maior Cuscuz e Maior Pamonha. 

Quem abre o calendário das festas é o maior Chocolate Quente que acontecerá neste sábado (01) às 20h na Academia das Cidades do bairro São João da Escócia. Este será o quinto ano que evento é realizado e segundo a organização do evento a expectativa é que sejam distribuídos 900 litros da bebida. 

No domingo (02), é a vez da Caminhada do Maior Tareco e Mariola ser realizado. Pela sexta vez o evento é realizado em Caruaru. O evento, que tem como inspiração a música de mesmo nome do artista caruaruense Petrúcio Amorim, começa na Praça do Vassoural às 14h e percorre três ruas do bairro Vassoural. Durante a caminhada serão distribuídos mais de 30 kg de tareco e uma mariola de mais de um metro.

Mais Lidas