MEIO AMBIENTE

Senac promove evento em prol do Meio Ambiente

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/06/2013 às 10:00

Na próxima quarta-feira (05) a unidade do Senac Caruaru vai realizar um evento para discutir ações para a preservação do Meio Ambiente. O Senac de Consciência Limpa tem o objetivo de mostrar como o envolvimento da sociedade pode contribuir, através da reutilização, reciclagem e redução, com a construção de uma consciência ambiental coletiva.  O projeto vai apresentar como iniciativas positivas e simples de diversos segmentos podem ajudar a mudar o cenário atual.

O evento será realizado na Praça Coronel João Guilherme, Marco Zero de Caruaru, das 9h às 17h, com entrada gratuita. No local, estarão representados os segmentos profissionais nos quais o Senac Caruaru oferta cursos (Gestão e Negócios, Saúde, Beleza, Moda e Tecnologia de Informação). Também serão realizadas exposições com os trabalhos de pesquisa dos alunos da instituição.

Os trabalhos abordam assuntos ligados a cada segmento como a reutilização do óleo de cozinha para a produção de sabão em barra, o impacto do desperdício da água e do consumo excessivo da energia elétrica e a reutilização de tecidos para a customização de bolsas e acessórios. 

Na programação ainda tem ginástica laboral, distribuição de sabão em barra e mudas de árvores para incentivar o plantio. Para encerrar, haverá uma caminhada pelas ruas da capital do forró.

Segundo Michelliny Almeida, gerente do Senac Caruaru, a proposta é promover a discussão para estimular um comportamento socioambiental consciente. “Queremos sensibilizar a comunidade quanto à importância da mudança de hábitos que visem práticas sustentáveis e envolver cada vez mais a sociedade”, disse a gestora.

O Senac de Consciência Limpa conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e da Prefeitura Municipal de Caruaru.

Programação:

9h - Abertura - Apresentação do Projeto;
9h15 – Fala das Autoridades;
10h – Ginástica Laboral;
10h20 às 16h - Apresentação dos trabalhos por segmentos (Gestão e Negócios; Saúde; Beleza; Moda e Tecnologia de Informação).
16h – Caminhada de sensibilização – Trajeto: Marco Zero, Rua dos Expedicionários, Rua Duque de Caxias, Travessa 15 de Novembro, Rua 15 de Novembro  e retorno ao Marco Zero.

 
SERVIÇO

Evento – Senac de Consciência Limpa

Data: 05 de junho
Local: Praça Coronel João Guilherme (em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição).
Horário: 9h às 17h
Entrada gratuita