ECONOMIA

Em Caruaru, shopping anuncia expansão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/06/2013 às 9:12

O North Shopping Caruaru, localizado no Bairro Indianópolis, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, tem atualmente 140 lojas (contando com quiosques) e 1.500 vagas de estacionamento. Uma nova expansão está prevista para ser entregue no segundo semestre deste ano: Um hotel (North Shopping Hotel) com 145 apartamentos e o edifício-garagem. Um investimento total de R$ 26 milhões.

Com o anúncio da quarta expansão, o shopping passará a ter uma Área Bruta Locável (ABL) de 60 mil metros quadrados, um acréscimo de 17 mil metros quadrados, incluso: expansão com 40 novas lojas satélites, cinco âncoras, três mega lojas, dois restaurantes e acréscimo de mais 500 vagas no estacionamento passando de 2.800 para 3.300. Com um investimento de R$ 60 milhões, a previsão de conclusão é o segundo semestre de 2014.


De acordo com os empreendedores do centro de compras, Walber Alencar e Sergio Gomes, a expansão se deve ao fato dos próprios clientes procurarem melhorias no local. “É preciso estar sempre modernizando e a expansão vai acompanhar o aumento virtuoso da economia pernambucana”, completa Walber.


No projeto consta uma arquitetura arrojada e moderna, com tratamento acústico em todo o mall, além do uso de iluminação natural e projeto de ambientação que proporcionará mais conforto. O local ainda dispõe de uma área construída pronta para a próxima expansão de 18.000m². Antes  mesmo de entregar suas ampliações, o centro de compras já anuncia sua quinta expansão.

“Entregaremos nossa quarta expansão, como sendo a última no formato horizontal. Essa nova estrutura deixará a base térrea pronta para novos crescimentos verticalmente. Será o mercado que definirá o setor a ser explorado nesta futura ampliação, mas deve seguir o perfil empresarial”, sintetiza o superintendente, Marcus Belarmino. O shopping chegou em Caruaru no ano de 2009.