COMPESA

Obra de abastecimento de água, em Petrolina, está 60% concluída

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/06/2013 às 10:30
NOTÍCIA
Leitura:

A obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Petrolina, Sertão de Pernambuco, está com aproximadamente 60% dos serviços concluídos. A obra irá dobrar a oferta de água para o município. A previsão é concluir os trabalhos até abril de 2014.

Diversas ruas de Petrolina já receberam intervenções da Compesa. Foram realizados serviços de assentamento de tubulação nos bairros Dom Avelar, Ouro Preto, Antônio Cassimiro, Vale Grande Rio e Jardim Maravilha. No momento, as equipes trabalham no bairro Alto do Cocar 2.

Na nova estação de tratamento de água Vitória, localizada nas proximidades do Distrito Industrial, o primeiro novo reservatório em construção, com capacidade para armazenar 10.000 m³, está praticamente finalizado. “Falta apenas parte da montagem e instalação do conjunto de bombas”, afirma o gerente Regional da Compesa em Petrolina, Igor Galindo. Já foram concluídas a estação elevatória, a subestação elétrica e a casa de máquinas.

No bairro José e Maria, uma outra etapa da obra já foi iniciada. No local, está sendo construído o segundo novo reservatório.

A obra de ampliação vai garantir mais água para os petrolinenses pelos próximos 30 anos.  O projeto, orçado em R$ 55 milhões, tem recursos do Governo Federal (Caixa Econômica), Governo do Estado e Compesa.

Mais Lidas