polícia

Vereador de Catende é assassinado próximo à Câmara

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/06/2013 às 7:52

O vereador Marcos Antônio Santos do Nascimento, 39 anos, foi assassinado com dois tiros de revólver calibre 38 no pescoço e na cabeça, na noite dessa quarta-feira (5), próximo à Câmara Municipal de Catende, município da Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Quando Marcos Animal, como era conhecido o vereador, saiu da Câmara no seu carro de placas PEQ-6824, com o filho de 12 anos, já havia um homem à sua espera. Depois de atirar duas vezes contra o parlamentar municipal, o suspeito, ainda não identificado, fugiu correndo pela Rua Bela Aurora, no Centro de Catende, próximo à Câmara.

O vereador chegou a ser levado para um hospital do município, mas não resistiu e faleceu. A Polícia Civil designou o delegado Alfredo Jorge, da 1ª Delegacia de Homicídios da Capital, para conduzir o inquérito. Testemunhas acreditam que a morte de Marcos Animal foi encomendada.

Em nota enviada à imprensa na manhã desta quinta-feira, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que 'o veículo do vereador foi recolhido para ser periciado e testemunhas serão intimadas para serem ouvidas'. Equipes da Polícia Militar realizam diligências no local para tentar localizar o suspeito.

Marcos Antônio Santos do Nascimento cumpria mandato para o qual foi eleito em 2012 pelo Partido Republicano Progressista (PRP), na coligação União por Catende, que faz oposição ao prefeito Otacílio Alves Cordeiro, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O filho dele que presenciou o crime não foi atingido.