ENVENENAMENTO

Homem confessa ter envenenado esposa em Correntes

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/06/2013 às 7:30

Uma mulher morreu vítima de envenenamento em Correntes, no Agreste de Pernambuco, por volta das 12h45 dessa quinta-feira (06). De acordo com informações da Polícia Militar, o caso aconteceu na Rua Carmélio de Vasconcelos, no centro da cidade.

Após tomar um iogurte a dona de casa Quitéria da Silva, 39 anos, sentiu-se mal e foi levada pelos familiares ao Hospital Municipal de Correntes, com sinais de intoxicação. Ao receber os primeiros socorros, não resistiu e morreu. O diagnóstico feito pelos médicos da unidade constatou que ela havia ingerido veneno.

Com a investigação da polícia, o agricultor Jocélio Tenório de Moura, 44 anos, companheiro de Quitéria, acabou confessando que teria colocado 10g de um veneno conhecido como “chumbinho” em um iogurte e deu para a esposa tomar. Ele confessou o crime e disse que fez isso porque não aguentava mais a insistência de Quitéria em comprar uma casa.

Jocélio foi autuado em flagrante e levado à cadeia pública de Garanhuns, Agreste de Pernambuco. O corpo de Quitéria foi encaminhado ao IML de Caruaru, ainda no Agreste.