Um policial militar da Bahia e dois outros homens foram presos em flagrante em um posto de combustíveis na BR-407, em Petrolina, no Sertão pernambucano, nessa sexta-feira (7), acusados de extorsão e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, responsável pelas prisões, o grupo foi descoberto depois que uma vítima, de nome não informado, fez uma denúncia de que estava estava sendo extorquido e ameaçado por cinco homens havia cerca de uma semana. Os acusados teriam tomado a sua motocicleta e pediam seis mil reais devolvê-la.
Policiais civis acompanharam o momento em que a vítima entregou o dinheiro ao PM da Bahia, Manoel Pereira Alves de 43 anos. O dinheiro foi repassado a Elias Ribeiro de Luna, 36, e Francisco Moreira de Souza, 46, e todos foram presos no momento da ação.
Com eles, foram apreendidos um veículo Saveiro, uma motocicleta de placa JMH-8816, uma pistola ponto 40 com 20 munições do mesmo calibre, um revólver calibre 38 com 26 munições, além de três aparelhos celulares e R$ 2,5mil, dinheiro extorquido.
Manoel Pereira foi encaminhado à Polícia Militar em Juazeiro, na Bahia, e os outros dois acusados foram levados para o Presídio Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina. Dois outros suspeitos fugiram do local de carro.