CARGA RECUPERADA

Polícia recupera carga roubada em Tacaimbó

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/06/2013 às 8:32

Uma carga roubada avaliada em R$ 800 mil foi recuperada neste final de semana no sítio Nova Vida, na cidade de Pedra, Agreste de Pernambuco, pela Polícia Militar. Na ação, três homens foram detidos, sendo dois deles capturados nas cidades de Capoeiras e Venturosa, ambas ainda no Agreste. Segundo a polícia, o trio é suspeito de integrar uma quadrilha que assaltava caminhões em rodovias do interior do Estado. O resultado da operação policial foi divulgado nesse domingo (9).

De acordo com informações do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arcoverde, no Sertão, a carga teria sido roubada na última sexta-feira (7), próximo a um posto de combustível na rodovia BR-232 em Tacaimbó, no Agreste. Após o assalto, os suspeitos teriam retirado os produtos do caminhão e abandonado o veículo em Garanhuns, também Agreste de Pernambuco.

O material só foi recuperado porque a seguradora da empresa proprietária da carga rastreou os produtos. No local, os policiais encontraram vários televisores de 32 polegadas com tecnologia LED/3D, aparelhos de telefones fixos e celulares, equipamentos home theaters, um monitor para computador e um tablet. Fazia a segurança do material, o agricultor Leandro Leite Almeida, 27 anos. Ele foi detido pelos PMs.

Um segundo suspeito, identificado como Fernandes da Silva, 35, agricultor, foi preso em Venturosa. Ele contratou o primeiro integrante para cuidar dos produtos e confessou a participação no crime. O acusado também apontou o terceiro integrante do trio, o comerciante Washington Wagner dos Santos Silva, 33, preso em Capoeiras. Todo o material recolhido juntamente com os detidos foi levado a Delegacia Regional em Arcoverde.