SÃO JOÃO

DER desliga lombadas eletrônicas na BR-232 na rota para o interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/06/2013 às 11:00

Os motoristas que seguirem sentido interior de Pernambuco até a terça-feira (25) vão perceber que as lombadas eletrônicas instaladas na BR-232 estão desligadas. Os equipamentos estão  sem funcionar desde essa terça-feira (18). Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) o objetivo é dar maior fluidez ao tráfego, especialmente para os motoristas que seguem com destino ao Agreste do Estado, devido ao período dos festejos juninos.

Ainda de acordo com o DER, educadores de trânsito do DER estarão orientando os motoristas em pontos estratégicos das rodovias que dão acesso aos municípios com maior tradição nas festas juninas. A ação integra a campanha educativa de trânsito São João 2013, que está propagando desde a última sexta-feira (14) através de panfletos, outdoors e spots de rádio mensagens com dicas de segurança, as rotas alternativas e os melhores horários a serem seguidas pelos motoristas que estiverem se deslocando para municípios do interior

Outra ação em andamento é a execução dos serviços de conservação na BR-232, no trecho que vai do entroncamento com a BR-101 até as vias de acesso à BR-408. Os trabalhos incluem operação tapa-buracos, recapeamento, desobstrução de valetas e bueiros, limpeza de sarjetas, roço e capinação.