AUMENTO

Em Caruaru, prefeito não aprova aumento nas passagens de ônibus e pede nova reunião do Comut

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/06/2013 às 7:42

Mesmo sem  realizar protesto, os usuários de ônibus em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, já tiveram uma boa notícia. O prefeito José Queiroz divulgou nessa terça-feira (18) que o amento proposto pelas empresas de ônibus e o Conselho Municipal de Transporte, não foi aprovado.

Se tivesse sido aprovado o valor das passagens de ônibus urbanos passaria de R$ 1,80 para R$ 2,10. O aumento foi definido na última reunião do Comut, realizada no dia 30 de maio. O projeto estava esperando aprovação do prefeito desde então.

Queiroz pediu que uma nova reunião seja realizada para que seja reformulado um novo valor. Segundo a assessoria do prefeito, após conferir toda a documentação da reunião e considerar a desoneração do PIS e COFINS determinada pelo Governo Federal para as empresas de ônibus no dia 31 de maio, conforme publicação no Diário Oficial da União.

Ainda segundo a nota divulgada pela assessoria de José Queiroz, caberá à presidência do Comut determinar a nova reunião do órgão e providenciar os estudos técnicos para avaliação dos integrantes do Conselho, além de convocar todos os representantes para participar da decisão.