CARUARU

Parque Ecológico de Serra dos Cavalos, em Caruaru, comemora 30 anos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/07/2013 às 7:52

O Parque Ecológico João Vasconcelos Sobrinho, também conhecido como Serra dos Cavalos, comemora neste domingo (7), três décadas de criação em Caruaru, Agreste. Para a ocasião, a Diretoria de Meio Ambiente, em parceria com a Associação Conhecer e Preservar, preparou uma programação, que inclui passeio ciclístico e apresentações culturais.

O local ocupa uma área de 359 hectares, remanescente do bioma da Mata Atlântica. Localizada a 900 metros de altitude, a reserva influencia o clima da região e mantém uma biodiversidade diferenciada no Agreste.

De acordo com a Prefeitura de Caruaru, o Parque recebeu esse nome em homenagem ao engenheiro agrônomo João Vasconcelos Sobrinho, um dos líderes, e pioneiro, na luta pela conservação de áreas naturais protegidas em Pernambuco.

Confira programação:

Domingo, 07 de julho de 2013

6h: Pedalada Ecológica – Saída do Marco Zero (as inscrições poderão ser
feitas através do site: www.pedallivre.caruaru.com.br);

8h30: Recepção dos participantes da pedalada na Vila do Murici – Com café da manhã e benção do Padre Heleno;

9h: Homenagem ao Vereador Souza Pepeu, autor da lei que transformou o espaço em parque (In memorian);

9h30: Palestra com o Professor  Ambientalista João Domingos sobre a importância da reserva para toda nossa região com apresentação de mamulengos;

10h: Plantio de mudas nativas em área degradada;

10h30: Apresentações Culturais: Trio Pé de Serra com as apresentações de Ilário da Sanfona, Herlon Cavalcante, Nerisvaldo Alves, Nelson Lima e Vassula;