BEZERROS

População de Bezerros adere à companha de desarmamento

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/07/2013 às 11:18

O Posto de Coleta Itinerante da Secretaria de Defesa Social, a SDS, foi lançado em maio deste ano. De lá para cá, 48 armas já foram recolhidas. Destas, 13 foram recebidas durante os dois dias de permanência da comitiva na cidade de Bezerros, no Agreste. As demais foram acumuladas em visitas a outras 11 cidades.

Ao todo, foram recebidas no interior de Pernambuco 11 espingardas/rifles, 10 pistolas/revólveres, 04 garruchas e 23 armas de fabricação artesanal. Essa ação faz parte da Campanha Nacional de Desarmamento e visa atender localidades onde não exista um posto fixo de coleta de armas.

Durante este mês de julho, os municípios agrestinos de Capoeiras, São Bento do Una, Cachoeirinha, Altinho, Agrestina, Cupira, Panelas, Sanharó, Lajedo e Jurema serão visitados pela caravana.

Os moradores que quiserem entregar o armamento, precisam retirar a guia de trânsito no site da Polícia Federal: www.dpf.gov.br. Esse documento tem validade de um dia, para que se faça o transporte da arma de forma segura.

Dependendo do tipo e calibre, as indenizações variam entre R$ 150 e R$ 450. Esse valor fica disponível para saque após 24h depois do cadastro de uma senha e do recebimento de um protocolo do Banco do Brasil.