saúde

Programa do Sesi em Belo Jardim orienta contra a obesidade infantil

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/07/2013 às 1:02

A cidade de Belo Jardim, no Agreste do Estado, será palco do Programa Turminha SESI Cozinha Brasil – Educação Nutricional, que visa incentivar uma alimentação saudável entre crianças e adolescentes. O trabalho começou nessa terça-feira (9) e segue até o próximo sábado (13) e pretende alertar os jovens para o problema da obesidade infantil, problema que já atinge uma a cada três crianças no Brasil, segundo pesquisa recente do IBGE.

Nesta primeira turma do programa, 80 crianças e adolescentes, de 5 a 15 anos, receberão orientações sobre higiene na alimentação, funções nutricionais e digestão de alimentos, hábitos alimentares saudáveis e leitura de rótulos, entre outros. Além da teoria, todos vão aprender, na prática, a utilizar partes dos alimentos que geralmente são jogadas fora, como cascas e semente, em receitas saudáveis e gostosas.

As aulas acontecem em uma cozinha móvel, com linguagem e metodologia adequadas para o público infanto-juvenil. A iniciativa é uma adaptação do Programa SESI Cozinha Brasil, desenvolvido desde 2004.