OBRAS

Obras hidráulicas devem atingir 7,5 mil famílias do Agreste e Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/07/2013 às 12:16

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e o Governo do Estado devem anunciar obras hidráulicas para o Agreste e Sertão, nestas quinta e sexta-feira (11 e 12). A divulgação será feita durante visitas técnicas realizadas pelos órgãos aos municípios de Serrita, Salgueiro e Serra Talhada, no Sertão, e em Belo Jardim, no Agreste.

Dentro do roteiro oficial, está o anúncio de programas a serem executados pelo Prorural, em parceria com o Programa Água para Todos, que atenderá 7,5 mil agricultores familiares com investimentos da ordem de R$ 412,8 mil.

Nas cidades sertanejas de Salgueiro e Serra Talhada, serão autorizados os serviços para construção de 200 e 225 cisternas, respectivamente. Além disso, os serra-talhadenses devem ser contemplados com a perfuração e instalação de poços tubulares, 225 reservatórios de água e com a entrega de barragens do Programa Água para Todos, nos sítios São João Barro Vermelho e Bernardo Vieira.

Em Belo Jardim, novos compromissos serão firmados por meio da assinatura de convênios para a perfuração de um poço tubular na Associação Comunitária Remanescente de Quilombo, para a construção de 175 cisternas, tipo calçadão, e para a instalação de 46 banheiros com fossas sépticas para a Associação dos Pequenos Produtores Nova Esperança.