CARUARU

Protesto deve causar bloqueios no centro de Caruaru, na tarde desta quinta-feira

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/07/2013 às 10:07

Cerca de 40 entidades que formam o Fórum Permanente de Mobilização dos Movimentos Sociais de Caruaru, no Agreste, promove uma manifestação pelas principais ruas da cidade, nesta quinta-feira (11). A concentração está marcada para acontecer a partir das 15h, em frente ao Grande Hotel, no centro.

De acordo com Gleison Rodrigues, presidente da União dos Estudantes Secundaristas, a Uesc, entre as pautas da reivindicação estão o passe livre para estudantes e desempregados e o congelamento da tarifa de transporte público no valor atual de R$ 1,80 para os demais usuários; redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas; reorganização do Parlamento Jovem; igualdade de gêneros; reforma agrária e urbana; anulação do Plano de Cargos e Carreiras dos professores municipais e a construção de terminais integrados de ônibus.

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, a Destra, informou por meio de nota, que vai bloquear vias para o tráfego de veículos durante a manifestação popular, com início na rua Manoel de Freitas, próximo à concentração. Outra medida será a suspensão da circulação de ônibus pelo centro da cidade até o término do movimento.

Ainda não há informações oficiais sobre o percurso da passeata, entretanto os guardas e agentes de trânsito devem acompanhar a caminhada para interditar as vias. Os motoristas e passageiros deverão ficar atentos às rotas alternativas.