CARUARU

Curso de libras abre inscrições em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/07/2013 às 11:25

Está aberto o período de inscrições para o 7º Curso Básico de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, promovido pela Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais de Caruaru, no Agreste. A formação tem duração de quatro meses com aulas uma vez por semana, a partir do dia 12 do próximo mês.

Tanto as inscrições como as aulas ocorrerão no Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência, o Capd, localizado na Rua Deolindo Tavares nº 91, no bairro Maurício de Nassau.

Podem participar da capacitação, servidores que lidam diretamente com o público, professores da rede regular e das salas de atendimento da rede pública municipal, familiares dos surdos ou pessoas de convívio, arte-educadores e recepcionistas dos hospitais públicos, enfermeiras, agentes comunitários, instituições especializadas, estudantes do magistério, agentes de trânsito, guardas municipais, arte-educadores do trânsito e profissionais do Sistema Único de Assistência Social, o Suas.

Os interessados devem levar xerox do RG, CPF, comprovante de residência e foto 3x4. Para os servidores, ainda é exigido o contracheques e declarações que comprovem vínculo público. Já os familiares da pessoa surda devem apresentar exame audimétrico.