CULTURA

Etapa do Palco giratório chega ao interior de Pernambuco

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/07/2013 às 13:41

A 2ª etapa do Festival Palco Giratório, do Sesc Pernambuco, o Serviço Social do Comércio, chega ao interior a partir desta quarta-feira (24), com o espetáculo ‘Luis Antonio-Gabriela’ da Cia do Munguzá de São Paulo.

A peça conta a história do irmão mais velho do diretor e ator Nelson Baskerville. A narrativa tem início em 1953, com o nascimento de Luis Antonio, filho mais velho de seis irmãos, que passou infância, adolescência e parte da juventude em Santos. Homossexual, ele desafia as regras de uma família conservadora nos anos 60 e parte para a Espanha, sob o nome de Gabriela. O texto foi construído a partir de documentos e dos depoimentos de familiares e amigos do personagem central, que faleceu em 2006 na Europa.

A primeira cidade a sediar essa fase do circuito é Arcoverde, no Sertão, nesta quarta-feira (24). Depois, a caravana segue para os municípios agrestinos de Surubim, na sexta (26); Caruaru, no domingo (28); Garanhuns, no dia 30, e volta para o Sertão no dia 01, em Triunfo, e Petrolina, no dia 03. As apresentações acontecem nas unidades do Sesc de cada localidade. A entrada custa R$ 10 inteira e R$ 5 meia.