CARUARU

Oportunidade: Inscrições abertas para mais de 350 vagas em cursos profissionalizantes

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/07/2013 às 12:28

Estão abertas as pré-inscrições para 11 cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. Podem participar dos cursos os beneficiários da Assistência Social, do Bolsa Família, do  Benefício de Proteção Continuada e pessoas em situação de desamparo e/ou risco social de Caruaru, no Agreste.

Entre as opções estão vagas para depiladora (20), auxiliar de cozinha (20), montador e reparador de computadores (16), recepcionista (25), técnicos de contabilidade (70) e transações imobiliárias (30), operador de computador (30), costureiro (60), cabeleireiro assistente (40), operador de teleatendimento (25) e técnico em eletrotécnica (22).

Os interessados devem realizar duas etapas para efetuar a matrícula. A primeira é comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social mais próximo à residência, com os seguintes documentos: original e xerox do RG, CPF, comprovante de residência e do cartão do Bolsa-família ou Número de Identificação Social, o NIS. Depois dessa etapa, é necessário que o inscrito se dirija ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae, se a escolha do curso for para técnico em eletrotécnica, ou ir ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac, caso a matrícula seja para qualquer outra opção.