CARUARU

Caruaru discute assistência social

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/07/2013 às 11:09

Nos dias 1 e 2 do próximo mês, das 8h às 12h, será realizada em Caruaru a IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema ‘Gestão e Financiamento para a efetivação do Sistema Único de Assistência Social’, o Suas. O evento tem por objetivo avaliar a política da Assistência Social e definir as diretrizes para o aprimoramento do sistema. A Conferência será realizada na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, a Fafica.

Podem participar, pessoas ou instituições interessadas no aperfeiçoamento, implementação e consolidação da política de Assistência Social como gestores e funcionários da Assistência Social, representantes de órgãos públicos e de entidades, usuários e representantes de organizações de usuários, integrantes de Conselhos Setoriais e de Defesa de Direitos, representantes das universidades, do Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal, do Judiciário e Ministério Público.

Na oportunidade, serão eleitos delegados que representarão Caruaru na X Conferência Estadual de Assistência Social. A gestão municipal e a sociedade civil poderão analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Suas, que é um sistema que organiza os serviços socioassistenciais no Brasil.