CARUARU

Centro de Atenção Psicossocial completa 10 anos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 25/07/2013 às 7:19

Nesta quinta-feira (25), o Centro de Atenção Psicossocial, o Caps, completa 10 anos de existência em Caruaru, no Agreste. O espaço é dedicado à saúde mental e oferece tratamento substitutivo ao atendimento hospitalar destinado a pessoas que têm necessidades de acompanhamento mais intenso e permanente.

Atualmente, a unidade tem 180 cadastrados, mas tem capacidade para atender 200. Eles passam por três tipos de atendimento. O primeiro é a terapia intensiva, na qual os pacientes devem frequentar o local de segunda a sexta-feira, por 12 horas consecutivas. O segundo é o semi-intensino, quando a pessoa vai duas ou três vezes por semana ao Caps e, por fim, o não intensivo que trata o paciente uma vez a cada sete dias.

Os interessados em receber atendimento devem, inicialmente, passar por um consulta em um Posto de Saúde da Família mais próximo de casa ou na Unidade de Saúde Mental que fica na rua Martim Afonso, 267, no bairro São Francisco. Após o diagnóstico, o médico poderá encaminhar o pacientes para a instituição, localizada na Rua Rio Formoso, 46, Boa Vista II. Outras informações pelo telefone: (81) 3701-1387.