PROJETO

Assartic promove Leitura Dramatizada em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 01/08/2013 às 12:26

A Associação dos Artistas de Caruaru – Assartic realiza partir desta quinta-feira (1º) a segunda edição do projeto “Leitura Dramatizada” que reúne 11 peças teatrais do dramaturgo Agemiro Pascoal.

O objetivo é promover o intercâmbio entre comunidade, estudantes, pesquisadores e profissionais das artes cênicas, além de incentivar a criação de novos grupos teatrais e o despertar de novos diretores e dramaturgos regionais. Além de incentivar a prática da expressão artística junto à comunidade caruaruense, através do teatro e do conhecimento técnico, científico, político, social e cultural. O projeto contribui na oferta de educação, lazer e qualidade de vida para a sociedade.

O projeto é realizado todas as quintas e sextas-feiras deste mês, a partir das 20h, no Teatro João Lyra Filho, sendo que a cerimônia de premiação acontecerá no dia 24 de agosto.


Projeto

A primeira edição do “Leitura Dramatizada” foi realizado em 2012 com o objetivo de homenagear os escritores pernambucanos. Na época, oito peças teatrais de Nelson Rodrigues foram apresentadas ao público.

Agemiro Pascoal

Nasceu na cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, em 17 de junho de 1929. Filho de Abílio Ferreira Pascoal e Inês Natividade Pascoal.

No ano de 1961, Agemiro foi morar em Caruaru e exerceu, por 53 anos, a profissão de guarda livros (contabilista). Ainda fundou o Teatro da Universidade do Agreste –TUA, presidiu o Rotary Club e a Associação Caruaruense de Cultura Ciência e Letras e teve participação como ator na encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém.