PASSEATA

Moradores de Garanhuns vão realizar passeata neste sábado para pedir justiça

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/08/2013 às 8:07

Neste sábado (3) moradores da cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, vão realizar uma passeata com objetivo de pedir que homicídios ocorridos no município sejam solucionados. Um dos crimes que mais chocou os garanhuenses nos últimos meses foi o assassinato da menina Joana Beatriz de Lima Silva, de 13 anos, que estava desaparecida desde o último dia 23 de julho e foi encontrada morta no Loteamento Arco-íris, na Vila Lacerdópolis, no dia seguinte.

O movimento, que recebeu o nome de “Garanhuns clama por Justiça!”,pretende reunir amigos e familiares de vítimas de violência na cidade. “Pedimos que familiares de outras vítimas, cujos crimes ainda não foram solucionados, ou que tenham sido, que se juntem a nós. Que mobilizem a rede, que falem com amigos para que possamos fazer um movimento grande, para que algo possa acontecer”, completa a organizadora geral, a advogada Claudomira Andrade.

A passeata, que tem apoio da Coordenadoria da Mulher e da Secretaria de Comunicação Social do município, começará às nove da manhã e deve percorrer as principais ruas e avenidas de Garanhuns. A concentração será na Praça Tavares Correia, no Relógio das Flores, bairro Heliópolis.