ÁGUA

Gravatá recebe 202 cisternas da FUNASA

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/08/2013 às 11:37

A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) contemplou a cidade de Gravatá, Agreste de Pernambuco, com 202 cisternas doadas para os distritos e sítios do município. O objetivo é amenizar os problemas causados pela seca. A vinda das cisternas se deu a partir da articulação da Prefeitura através da Secretaria de Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Rural e Animal.

As primeiras unidades já começaram a ser instaladas, e fazem parte do Programa Água para Todos. Além da instalação, também são disponibilizadas toda a parte de encanação, calha, uma bomba que facilita o manuseio da água e o abastecimento de 8 mil litros de água.
 
O Secretário de Defesa Civil, Alex Andrade, conferiu algumas cisternas já instaladas no sítio Maria Isabel e enfatizou a importância desta conquista para o homem do campo, “Nós entendemos a dificuldade que o morador da zona rural enfrenta em quesitos de abastecimento de água, por isso fizemos tanta questão de lutar para a instalação desse programa na cidade de Gravatá”, explica o secretário. “Em breve será feito um cadastro para que o abastecimento seja feito semanalmente a partir da operação pipa do exército”, finaliza Alex.
 
Gravatá foi a segunda cidade a receber este benefício da FUNASA.