TRÂNSITO

Avenida importante em Caruaru passa por manutenção

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/08/2013 às 8:25

A partir desta terça-feira (6), a Secretaria de Infraestrutura de Caruaru, Agreste de Pernambuco, irá realizar serviços de manutenção na avenida Brasil, um dos principais corredores de tráfego da Capital do Agreste.  Nesta primeira intervenção os serviços irão acontecer nos trechos onde o grau de desgaste é maior.

Um dos materiais usados para reconstituição do pavimento será o fresado, geralmente utilizado para restauração do sistema rodoviário. A utilização dessa técnica se deve ao grande fluxo de veículos da via que corta diversos bairros populosos, e que tem sofrido um maior desgaste do pavimento.

A Avenida Brasil é o principal portão de acesso a Caruaru, para quem vem de municípios do Agreste Setentrional e Zona da Mata Norte. Mede aproximadamente 2,3 quilômetros de extensão e corta três populosos bairros da zona norte da cidade.

Originalmente, a Avenida era um prolongamento da PE-95, que liga Caruaru ao município de Limoeiro, passando por Riacho das Almas, Cumaru e Passira. Tem início na Rua Amazonas,  Bairro Universitário, atravessa o Salgado e São João da Escócia e segue até a rodovia estadual.