EDUCAÇÃO

Faculdade em Caruaru oferta sete cursos dentro do Pronatec

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/08/2013 às 9:13
NOTÍCIA
Leitura:

O Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec), lançado nesta segunda-feira (5) pelo Ministério da Educação, disponibilizará 239.792 vagas gratuitas para cursos técnicos e profissionalizantes no segundo semestre deste ano. Participam do programam 586 institutos no Brasil, dentre elas a Faculdade Asces em Caruaru. Os interessados devem fazer as inscrições, que começam nesta terça-feira (6) e vão até o dia 12 deste mês, no site sisutec.mec.gov.br.

Poderão participar do Sisutec alunos que realizaram a edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Das vagas disponíveis, 85% estão reservadas para alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou particulares na condição de bolsistas integrais. A Faculdade Asces está oferecendo sete cursos no Sisutec: Massoterapia, Estética, Cuidado de idosos, Enfermagem, Citopatologia, Farmácia e Saúde Bucal. Ao todo são 280 vagas abertas, sendo 40 para cada um dos cursos.

Para participar e concorrer à Bolsa-Formação, o estudante deve acessar o Sisutec on-line, no período de 06 a 12 de agosto e fazer a inscrição indicando a faculdade e o curso de interesse. O Pronatec divulgará ainda neste mês agosto os selecionados. O início dos cursos está previsto para o dia 02 de setembro.

IMPORTANTE - No site do Sistec (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica), a Faculdade Asces poderá constar como Unidade Sede – Campus Caruaru. Neste item há disponível a lista dos cursos técnicos que estão sendo ofertados pela Faculdade Asces no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Segundo o Ministério da Educação, para ter acesso às bolsas integrais, é importante destacar que os interessados não podem estar cursando o Ensino Médio, nem mesmo estarem matriculados ou terem concluído um curso superior.

Mais Lidas