tumulto

Três presos ficam feridos após confusão no presídio de Pesqueira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/08/2013 às 20:43
NOTÍCIA
Leitura:

Três presos ficaram feridos após um princípio de tumulto no Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. A confusão começou por volta das 19h desta quarta-feira (7) quando um grupo de detentos do pavilhão B não acatou o toque de recolher promovido pela segurança da unidade. De acordo com a assessoria de comunidação da Secretaria de Ressocialização do Estado (Seres), o motivo para o descumprimento da ordem ainda não foi apurado.

LEIA MAIS

» Polícia captura dois dos nove foragidos de presídio em Pesqueira

A situação de tensão no presídio foi controlada pelos próprios agentes penitenciários. O três presos foram baleados e foram encaminhados ao Hospital Municipal Dr. Lídio Paraíba (HLP), em Pesqueira. O estado de saúde deles não foram informados, porém dois presos tiveram que ser transferidos para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, também no Agreste.

Segundo o Hospital de Pesqueira, o caso mais grave era do detento João Lopes da Silva, de 45 anos. O outro preso transferido é Paulo Santos da Costa, 25, atingido no braço. O terceiro preso, Fernando Manuel de Lima, 27 anos, foi baleado no braço e no pé e permanece em Pesqueira.

A unidade de segurança passará por uma sindicância interna para determinar as circunstâncias do ocorrido desta quarta-feira, no entanto a rebelião teria começado devido à troca dos chaveiros do presídio. Hoje, o Presídio Desembargador Augusto Duque abriga cerca de 900 presos, tendo capacidade para apenas 182 divididos em quatro pavilhões.

Mais Lidas