Crime

Falso médico é detido em Ribeirão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/08/2013 às 15:44
NOTÍCIA
Leitura:

Um falso médico foi detido no município de Ribeirão, na Zona da Mata Sul do Estado. Rivaldo Higor de Arruda Alves, 34 anos, foi surpreendido pela polícia na noite desse sábado (17) enquanto praticava ilegalmente o exercício da medicina no Hospital Municipal Professor Clovis Azevedo Paiva, única unidade de saúde da cidade.

Segundo informações repassadas pela Seccional de Palmares, delegacia onde o caso foi registrado, Rivaldo foi flagrado depois que uma das comissárias se passou por paciente e foi examinada por ele.

Ainda de acordo com as autoridades, Rivaldo usava o carimbo com o nome de Dr. José Dourado, com o número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) 18912 de outro médico. Em depoimento, ele alegou que era formado em medicina na Bolívia, mas não apresentou a documentação que comprovasse o mesmo ou até a liberação para atuar no Brasil.

Sobre o motivo de usar o carimbo de outro médico, Rivaldo respondeu que estava devendo um dinheiro ao médico e, por isso, estava trabalhando no plantão que deveria ser do "colega". Após o depoimento, o suspeito pagou fiança no valor de dois salários mínimos e foi liberado.

Rivaldo pode responder por falsidade ideológica, estelionato, exercício ilegal da medicina e exposição de vida ou saúde de outra pessoa à situação de perigo.

Mais Lidas