ACIDENTE

Um homem morre e outro fica ferido após sofrerem descarga elétrica em Garanhuns

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/08/2013 às 11:45

Um acidente de trabalho em uma obra de construção civil deixou um pedreiro morto e um lanterneiro ferido em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. O incidente aconteceu no final da tarde dessa quinta-feira (29), na rua 15 de novembro, no bairro Heliópolis. Uma descarga elétrica atingiu os profissionais. 

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, as duas vítimas estavam no segundo andar de um prédio comercial, em um andaime, a cerca de 15 metros do solo. De acordo com o CB, o lanterneiro Ivan dos Santos Silva, 23 anos, teria encostado em um fio de alta tensão quando sofreu uma descarga elétrica. Logo em seguida, o pedreiro Vladimir Alves de Melo, 30, foi socorrer o companheiro de trabalho. Ele ficou preso ao fio e morreu eletrocutado. Já a primeira vítima, foi socorrida ao Hospital Regional Dom Moura, onde continua internado nesta sexta-feira (30). Segundo informações fornecidas pela unidade de saúde, Ivan  não corre risco de morte.

Uma equipe da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esteve no local do acidente e realizou a suspensão temporária do fornecimento de energia da área no entorno da obra. Além do Corpo de Bombeiros, equipes das polícias Civil e Militar também estiveram na construção. O caso será investigado pela 2ª Delegacia do município.

O corpo de Vladimir foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, Ainda no Agreste.