Crime

Trio assalta agência dos Correios em Vitória de Santo Antão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/09/2013 às 18:19

Uma agência dos Correios em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul do Estado, foi alvo da ação de bandidos na manhã desta terça-feira (3). Três suspeitos entraram pela porta dos fundos da unidade, por volta das 9h30, renderam o vigilante, tomaram a arma dele e forçaram o gerente a abrir o cofre. A quantia roubada não foi revelada pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco por questões de segurança. O trio também levou a CPU com as imagens gravadas pelo circuito interno de câmeras.

Depois de roubar o dinheiro da agência, o trio fugiu em um veículo Celta com placa clonada, que já esperava do lado de fora. As diligências feitas pela PF ainda não conseguiram descobrir o paradeiro dos bandidos. "As investigações seguem para identificar esta quadrilha, já investigada pela Polícia Federal", afirma o chefe de Comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro.
   
A agência já estava aberta e em atendimento. Os clientes foram colocados em um compartimento da unidade até o término do assalto. Nenhum pertence dos clientes e funcionários foi levado. A unidade não possui porta detectora de metal e já foi assaltada uma vez neste ano.

BALANÇO - De acordo com a PF em Pernambuco, 33 agências dos Correios - incluindo a agência de Vitória de Santo Antão - foram assaltadas de janeiro a agosto deste ano. Onze roubos já foram elucidados, resultando na prisão de 25 pessoas. Onze unidades foram arrombadas, mas nada foi levado.