SAÚDE

Caruaru ganha Central de Regulação Regional

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/09/2013 às 12:40

Uma Central de Regulação Regional para marcação de exames e consultas foi instalada esta semana em Caruaru, no Agreste do Estado. O serviço chega para ampliar o papel do departamento de regulação na marcação das consultas e exames médicos.

A partir deste mês, a Central também passar a realizar o agendamento de exames de alta complexidade para os 32 municípios que fazem parte da IV Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede na Capital do Agreste. serviço que antes era administrado pelo Governo do Estado.

Segundo a coordenação da Central, a população caruaruense continua tendo acesso a exames como tomografia computadorizada, densitometria óssea, ressonância magnética, cateterismo e cintilografia. As marcações, devem ser realizadas por meio de agendamento na Central de Regulação e Assistência Social (Cras), que fica localizada no antigo Círculo Operário, na rua Martins Afonso, s/n, no bairro São Francisco.

Para ter acesso aos serviços, os moradores de outras cidades, devem procurar as secretarias de saúde de cada município para fazerem o agendamento. É importante lembrar que para ter acesso a esses exames o paciente tem que apresentar a solicitação em formulário próprio, assinado pelo médico especialista.

Por mês, cerca de 20 (vinte) mil procedimentos são agendados na Central de Regulação, para mais de 60 tipos de consultas e exames básicos, de média e de alta complexidade.