EVENTO

Desfile Cívico-Militar marca a programação do feriado de 7 de Setembro em Garanhuns

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/09/2013 às 9:06

Em Garanhuns, no Agreste do Estado, o feriado nacional de 7 de Setembro, no próximo sábado, será lembrado com o desfile Cívico–Militar na cidade e nos distritos de São Pedro, Iratama e Miracica. Instituições de ensino municipais, estaduais e privadas, além de outras entidades, farão parte da festa. Ao todo, 45 organizações entre civis e militares participarão do desfile na cidade e 31 escolas nos distritos. 

A solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Garanhuns, acontece a partir das 8 da manhã, em frente ao Palácio Municipal Celso Galvão. A cerimônia será acompanhada pela apresentação musical da banda do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro.

Os desfiles têm inicio a partir das 08h15, e serão acompanhados pelo musical da Orquestra Manoel Rabelo. O evento contará com postos para a distribuição de água mineral, banheiros químicos, ambulâncias, viatura de resgate e atendimento pré-hospitalar; além do apoio de uma equipe do conselho tutelar.

A Independência do Brasil ainda será lembrada no mesmo dia, no distrito de São Pedro, a partir das 15h. No domingo (08) o desfile será realizado no distrito de Iratama, a partir das 9h, e em Miracica a partir das 15h. Este ano, as referidas localidades rurais contarão com estrutura de palco e banheiros químicos.