SAÚDE

Em Caruaru, terapia e fisioterapia são oferecidas gratuitamente para aposentados

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/09/2013 às 16:12 | Atualizado em 31/12/1969 às 21:00
Leitura:

Os aposentados e pensionistas segurados do Instituto Previdenciário de Caruaru (CaruaruPrev), no Agreste pernambucano, podem participar do Programa de Pós Aposentadoria. Os encontros acontecem a partir das 9h, no Centro Administrativo da Prefeitura, que fica localizado na avenida Rio Branco, n° 312, no Centro. As ações têm a intenção de incentivar a auto-descoberta, apresentando novas perspectivas aos aposentados.

Todas as quartas-feiras são realizadas orientações de fisioterapias e nas quintas-feiras o dia é de terapia em grupo. Estudantes do curso de fisioterapia da Faculdade Asces fazem palestras e demonstram atividades de fisioterapia para o público da terceira idade. Nos encontros, as discussões abordam temas sobre como lidar com situações de difícil prática no dia-a-dia e também ensinam exercícios para estimular o equilíbrio, a coordenação motora, memória e postura.

No caso da Terapia Comunitária Integrativa as atividades são voltadas aos aposentados e pensionistas. O objetivo é compartilhar as histórias dos participantes, ouvir e dar sugestões para ajudar cada membro a superar seus desafios. A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.  Os interessados podem se inscrever gratuitamente. Outras informações através do telefone (81) 3701-1521.

 


Mais Lidas