flagrante

Homem é preso em Igarassu com 151 quilos de lagosta pescada irregularmente

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/09/2013 às 9:50

Atualizada às 16h54

Um homem que transportava 151 quilos de lagostas pescadas irregularmente foi preso no início da tarde desta quarta-feira (4) por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Daniel da Rocha Cavalcanti, 32 anos, foi preso em Igarassu, Litoral Norte (e não em Barreiros, como dito anteriormente). O homem já havia se envolvido com o mesmo tipo de crime.

Daniel alegou que não tinha emprego fixo e que havia sido contratado para levar o produto da praia de Acaú, na Paraíba, até o Pina, na Zona Sul do Recife. Segundo a Polícia Federal, o homem já havia sido autuado pelo mesmo crime, mas outra pessoa acabou assumindo a autoria.

lagostam_470
Homem levava animais pescados em tamanho abaixo do permitido

O carregamento de lagosta, das espécies vermelha e cabo verde, foi vistoriado por agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), que confirmaram o período de irregularidade em que os animais foram capturados, estando abaixo do tamanho permitido.

Daniel foi preso em flagrante pelo crime ambiental de transporte de pescado em período proibido. Caso seja condenado, o homem pode cumprir detenção de um a três anos, além de pagamento de multa. O crime, porém, prevê fiança, que ficou estabelecida em R$ 3.390.

Como a carga apreendida é perecível, todas as lagostas foram doadas ao Hospital do Câncer, no Recife.