EVENTO

Belo Jardim sedia encontro de bandas no feriado de 7 de Setembro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/09/2013 às 13:02

Em comemoração aos 85 anos de emancipação política, Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, organizou uma extensa programação que se inicia com o quinto Encontro de Bandas e Fanfarras. O evento acontece neste sábado (7) e marca o primeiro dia de uma série de comemorações que se encerram no próximo dia 20.

No feriado da Independência, as atividades comemorativas têm início às 7h30 da manhã, com a apresentação das bandas Filarmônica São Sebastião e Sociedade de Cultura Musical. Em seguida, às 8h, acontece o hasteamento da bandeira em frente à prefeitura da cidade. Já às 15h30, a Escola Municipal Vereador Joaquim Medeiros, do distrito de Água Fria, inicia o Encontro de Bandas e Fanfarras, seguido por mais 13 escolas municipais, estaduais e particulares. As apresentações ocorrem na avenida Deputado José Mendonça Bezerra, no centro. A programação continua no domingo (8) com o desfile cívico no distrito de Vila Nova e na terça-feira (10) no distrito de Santa Luzia.

Para o dia 11 de Setembro, data de aniversário de cidade, as festividades começam às 7h30 da manhã, com a apresentação das bandas Filarmônica São Sebastião e Sociedade de Cultura Musical. O hasteamento da bandeira acontece às 8h e em seguida a banda fanfarra do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) campus Belo Jardim é a primeira unidade educacional a desfilar. As instituições escolares municipais se apresentam na sequência, trazendo o tema ‘Folguedos folclóricos brasileiros’. Os eventos cívicos na cidade terminam com desfile no distrito de Xucurú, no próximo dia 20 de setembro, a partir das 15h30.