INVESTIMENTO

Comitiva do Banco Mundial visita municípios do Sertão pernambucano

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/09/2013 às 16:35

Uma comitiva de representantes do Banco Mundial (Bird) esteve esta semana nos municípios de Lagoa Grande e Santa Cruz, ambos no Sertão do São Francisco, realizando visitas a projetos produtivos e de infraestrutura hídrica. Um acordo de empréstimo firmado entre o governo do Estado e a instituição financeira, movimentará recursos da ordem de US$ 178 milhões, no projeto Pernambuco Rural Sustentável.

Na comunidade Malhada Real, em Lagoa Grande, representantes do Bird e do  Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural) conheceram uma experiência bem sucedida de associativismo na área de fruticultura irrigada. Quatorze famílias da associação dos moradores da localidade dedicam-se, em cinco hectares, a produção de uvas das variedades Itália e Benitaka.

Em Santa Cruz, o grupo visitou a comunidade da Fazenda da Garça, onde está localizada uma barragem construída através de convênio da Associação dos Agricultores e Criadores de Caprinos com o ProRural. O reservatório tem capacidade para armazenar 93 mil m3 e abastece cerca de 500 famílias do município.