7 DE SETEMBRO

Desfile cívico vai reunir mais de 10 mil pessoas em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/09/2013 às 8:00

Mais de 20 escolas se apresentarão no tradicional desfile cívico do dia Sete de Setembro em Caruaru, no Agreste do Estado. Com o tema ‘Juventude, construindo saberes numa cultura de paz’, um número superior a 10 mil pessoas de 90 entidades de diversos setores participarão das comemorações.

Este ano, 17 escolas municipais, 10 estaduais e duas particulares participam do evento. Além de instituições estudantis, representantes de projetos sociais, 54 entidades civis organizadas e cinco militares estarão presentes nas comemorações. Também participam dos desfiles 30 bandas marciais e três bandas musicais.

O desfile está previsto para ter início às 8h, com o hasteamento das bandeiras, e logo após, os participantes sairão da avenida Agamenon Magalhães, em frente ao Estádio Luiz Lacerda. O percurso segue pelas avenidas Manoel de Freitas e Rio Branco, passando pela Praça Senador Teotônio Vilela e com dispersão na rua Porto Alegre. O palanque oficial estará montado próximo ao antigo Giradouro Major Clementino.