ECONOMIA

Serra Talhada recebe evento sobre empreendedorismo no Sertão

Especial para o NE10
Especial para o NE10
Publicado em 06/09/2013 às 10:15

O município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, vai sediar neste sábado (7) um evento que busca fomentar o empreendedorismo na região sertaneja do Estado. O encontro acontece a partir das 15h. A iniciativa reúne pessoas de várias cidades comprometidas em integrar as startups do Nordeste.

Com o objetivo de compartilhar e difundir projetos e propostas sobre empreendedorismo e startups é que foi criado o grupo Empreendedores no Sertão.  A organização vem ocorrendo através das redes sociais. Devido a carência de eventos que fundamentem e criem condições para o empreendedorismo de modo continuado na região, o grupo traz a Serra Talhada a proposta de discutir e propagar ideias, na procura por integrar a região aos grandes centros que possuem estruturas de incentivo a inovação.

A reunião deste sábado marca o pontapé inicial do projeto. A finalidade do encontro é a consolidação de ideias, a formação de parcerias e a colaboração entre frentes diferentes, além de sensibilizar as pessoas da região para que se unam ao debate. Estudantes, professores, empresários e demais interessados também podem participar do evento.