FUTEBOL

Central e Salgueiro jogam fora de casa pela Série D

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/09/2013 às 0:58 | Atualizado em 31/12/1969 às 21:00
Leitura:

Em jogo de volta pelas oitavas de final do Brasileiro da Série D, o Central duela neste domingo (8) contra o Botafogo-PB, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. No primeiro confronto, a equipe caruaruense venceu em casa o adversário por 3x1. Para garantir vaga nas quartas de final, o alvinegro tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença ou por dois - se o placar for a partir de 4x2.

Mas o técnico Edson Leivinha, que durante a semana realizou treinos de portões fechados, pode ter dificuldade para organizar o setor defensivo da equipe e evitar que o time paraibano faça gols na Patativa. É que o zagueiro centralino Carlão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e fica de fora da partida deste domingo.

Além do desfalque defensivo, o comandante alvinegro ainda tem pela frente um tabu a ser quebrado: conseguir a primeira vitória longe de Caruaru pela Série D deste ano. No retrospecto da Patativa na competição, fora de casa, foram três derrotas sofridas e um empate construído. Já o clube paraibano venceu três partidas e empatou uma jogando em seus domínios. Quem avançar para as quartas de final terá pela frente o Sergipe ou o Tiradentes-CE.

SALGUEIRO - Também em jogo de volta pelas oitavas de final, o Salgueiro vai a Manaus e encara o Nacional-AM pela Série D do Brasileiro. A partida deste domingo está marcada para as 16h no horário local e 17h pelo horário de Brasília. O palco para o duelo será o Estádio Roberto Simonsen.

Na primeira partida, o Carcará cedeu o empate ao clube amazonense pelo placar de 0x0. Por conta do resultado em branco construído no Estádio Cornélio de Barros, o time pernambucano joga por uma vitória ou qualquer empate com gols. Um novo resultado em branco leva a decisão para os pênaltis. O clube que passar para as quartas de final vai encarar o Plácido de Castro-AC ou o Gurupi-TO.


Mais Lidas