FUTEBOL

Com decisão nos pênaltis, Central é eliminado da Série D pelo Botafogo-PB

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/09/2013 às 18:19
NOTÍCIA
Leitura:

O Central desperdiçou a vantagem que havia construído sobre o Botafogo-PB no primeiro jogo pelas oitavas de final do Brasileiro da Série D. O clube pernambucano perdeu na tarde deste domingo (8) no jogo da volta no Estádio Almeidão, em João Pessoa.  O time caruaruense, que podia perder por um gol de diferença ou por dois – caso o placar fosse a partir de 4x2, até tentou, mas foi derrotado por 3x1 pelo clube paraibano.

Com o resultado favorável ao Botafogo, porém igual ao do jogo de ida, em que a equipe caruaruense saiu vencedora, a partida foi para os pênaltis e o time da Capital do Agreste foi eliminado por 5X3. Já o Bota está classificado e vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre Sergipe e Tiradentes-CE, marcado para as 20h da próxima terça-feira (10).

JOGO - A Patativa começou pressionando com Luiz Fernando, que tomou a bola de Pio na frente da área, passou por dois jogadores, mas sofreu falta. Na sequência, o alvinegro passou a explorar os contra-ataques e se defender da pressão provocada pelo adversário. O primeiro gol do Botafogo saiu aos 25 minutos. Numa cobrança de escanteio, Lenílson chutou e Pio empurrou de cabeça para o fundo das redes.

Com o gol, o time paraibano cresceu na partida e ampliou cinco minutos depois. Numa confusão com empurrões na área, Lenílson aproveitou e chutou de primeira: 2x0. Aos 40, na melhor oportunidade para o alvinegro pernambucano, Luiz Fernando recebeu na frente do gol e chutou sem sucesso no canto esquerdo do goleiro Remerson.

Na etapa complementar, o Central voltou um pouco melhor e passou a aproveitar os erros do adversário. Aos 18 minutos, o técnico centralino retirou o lateral Fernandinho e empurrou o time para frente com a entrada do atacante Marcelo Pinheiro. O clube caruaruense marcou o seu gol logo após a substituição com Ítalo, que aproveitou o desencontro da defensiva do Bota e diminuiu o placar: 2x1.

Quando o jogo parecia favorecer a Patativa veio o terceiro do Botafogo. Em uma cobrança de falta, Pio chuta e Mario completa de cabeça. Depois do gol as duas equipes caíram de rendimento e a partida ficou no 3X1, mesmo placar obtido pelo Central no confronto de ida das oitavas de final. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis e o time caruaruense desperdiçou uma das cobranças. O clube paraibano, por sua vez, converteu ao seu favor por 5X3, sem que fosse preciso o alvinegro caruaruense cobrar a sua última penalidade.

FICHA DA PARTIDA - Botafogo (PB) – Remerson, Ferreira, Marcel, Éverton (Mario) e Celico; Pio, Zaquel, Doda (Hércules) e Lenílson (Fábio Neves); Rafael Aidar e Fausto. Técnico: Marcelo Vilar.

Central – Juninho, Felipe Almeida (Jean), Ítalo, Felipe  e Fernandinho (Marcelo Pinheiro); Xinho, Fernando Pires, Wagner Rosa e Luiz Fernando (Júnior Maranhão); Erivelton e Andrezinho. Técnico: Edson Leivinha.

Série D. Local: Estádio Almeidão. Horário: 16h. Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP). Auxiliares: Marco Antônio de Mello Moreira (GO) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP). Gols: Pio, aos 25 minutos, e Lenílson, aos 30 do primeiro tempo; e Mario aos 38 minutos do segundo tempo pelo Botafogo. O Central marcou com Ítalo, aos 19 minutos do segundo tempo.

Mais Lidas