AGRESTE

Final de semana violento com dois homicídios registrados em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 09/09/2013 às 8:15

A violência volta a assustar a população de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Durante esse fim de semana, dois homicídios foram registrados na cidade. Uma mulher de 44 anos e um homem de 37 foram assassinados a tiros na sexta-feira (6) e no domingo (8), respectivamente.  Com o registro dos crimes, 90 assassinatos são contabilizados na Capital do Agreste durante este ano e uma média de 10 por mês.

O primeiro homicídio aconteceu na noite da última sexta-feira. Lucidalva Soares da Silva foi morta com pelo menos três tiros quando estava dentro de um bar, no bairro São João da Escócia. Segundo a polícia, no momento do crime, a vítima ingeria bebida alcoólica na companhia de dois vizinhos. Um homem encapuzado entrou no estabelecimento, alvejou Lucinalda com vários disparos e em segui da fugiu. Nenhuma das outras pessoas que estavam no local se feriu. Este ano, oito mulheres foram assassinadas em Caruaru.

Já na madrugada desse domingo (8), um segurança foi morto com pelo menos oito tiros no bairro Caiucá. Jairo José de Souza foi alvejado com um disparo de arma de fogo em cada uma das mãos, outros quatro tiros nas costas e dois no tórax. No momento do homicídio, a vítima voltava do trabalho quando entrou em um bar na localidade. Dentro do local, o segurança e um homem desconhecido iniciaram uma briga e, ao sair do estabelecimento, Jairo foi assassinado pelo suspeito. Segundo a polícia, a vítima e o agressor já haviam se desentendido tempos atrás.

Os corpos das duas vítimas foram removidos ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. Até a manhã desta segunda-feira (9) nenhum dos autores dos crimes havia sido localizado. Os homicídios serão investigados pela Polícia Civil do município.