CULTURA

Sesc realiza exposições artísticas em municípios do Agreste e Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/09/2013 às 12:05

As galerias do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Pernambuco oferecem durante este mês diversas alternativas de exposições artísticas para o público do interior. As obras estão expostas nos municípios de Garanhuns e Belo Jardim, no Agreste, além de Petrolina e Arcoverde, no Sertão. O acesso em todas as mostras é gratuito.

AGRESTE

Em Garanhuns, a Galeria de Arte Ronaldo White traz a exposição ‘Janete Costa – Um Olhar Interior’, que homenageia a arquiteta garanhuense Janete Costa. A mostra faz um recorte dos mais importantes artistas populares do Nordeste, entre eles Nuca, Vitalino, Ana das Carrancas e Galdino. A exposição fica aberta até esta sexta-feira (13) no horário das 9h às 21h.

Já no município de Belo Jardim, a galeria do Sesc Ler segue com a exposição ‘Grafias do Tempo’ de Abel Lima. A exposição traz em seu acervo registros fotográficos e documentos históricos sobre a cidade. A exposição vai até o próximo dia 20 nos horários das 9h às 12h, 14h às 17h e das 18h às 21h.

SERTÃO

Na Galeria Ana das Carrancas, no Sesc Petrolina, está aberta para visitação a exposição ‘Os Olhos Cegos do Rio’, com peças produzidas por Ana das Carrancas. No local são exibidas obras produzidas que retratam em seu interior o imaginário popular, as memórias e afetividades. A galeria está aberta das 9h às 12h, das 13h às 18h e das 19h às 21h.

Já o Sesc Arcoverde recebe a exposição fotográfica ‘Macau é um espetáculo’, que exibe a Macau de hoje sobre uma cidade com densas vivências de acontecimentos etno-culturais de todos os tipos. As imagens são dos fotógrafos da Associação Fotográfica de Macau. A exposição está aberta, por meio de agendamento, até o próximo dia 20, no horário das 9h às 21h. As reservas devem ser feitas através do telefone (87) 3821.0864.