SAÚDE

Caruaru ganha nova Unidade de Saúde da Famíla

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/09/2013 às 11:47

A comunidade do bairro João Mota, em Caruaru, no Agreste pernambucano, passa a contar nesta segunda-feira (16) com os serviços de mais uma Unidade de Saúde da Família (USF), que vai funcionar nas dependências do Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos (Caic). A unidade vai oferecer ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, realizadas pela equipe de saúde da família, além de consultas para crianças, adultos e idosos.  Aproximadamente quatro mil pessoas serão beneficiadas pelo serviço.

O espaço foi reformado para comportar três consultórios, salas de curativo, vacinação, procedimentos, farmácia básica e uma recepção humanizada com capacidade para 40 pessoas, para que mães, crianças e idosos possam esperar as consultas com conforto. Uma equipe composta por 15 profissionais vai prestar atendimento aos moradores da localidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade oferecerá serviços como o acompanhamento do desenvolvimento da criança, puericultura, imunização, pré-natal e preventivo do câncer de colo do útero. Os idosos, especialmente os diabéticos e hipertensos, também terão acompanhamento sistemático.