EVENTO

Festival PE Nação Cultural anima o fim de semana em Taquaritinga do Norte

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/09/2013 às 10:46

Até o próximo domingo (15) continua a programação do Festival Pernambuco Nação Cultural no município de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, com a 14ª edição da Festa das Dálias. Diversas atividades culturais gratuitas como shows, mostra de cinema itinerante, encontros literários, apresentações de cultura popular, teatro, circo, além de oficinas e seminários estão sendo realizadas.

A Praça Otto Sailer, no centro da cidade, sedia o palco Nação Cultural. Nesta sexta-feira (13), públicos de todas as idades vão curtir as apresentações musicais. A partir das 22h, sobe ao palco um dos destaques da cena contemporânea de Pernambuco, o cantor, percussionista e ex-integrante da banda Mestre Ambrósio Sérgio Cassiano. Em seguida, a Orquestra Requinte anima a noite que promete ser inesquecível para os fãs da jovem guarda, pois quem encerra o palco Nação Cultural nessa noite é o grupo The Fevers, um dos grandes nomes do movimento.

No sábado (14), a atração mais esperada pelo público é o cantor José Augusto, que promete emocionar o público com o repertório da turnê “Na Estrada”, que mistura novas canções do artista com as músicas já consagradas pelo público, como Aguenta Coração, Fui Eu e Amantes. O romantismo de Tarcys Andrade e o Forró do Bardigão completam a última noite de shows. Já os eventos culturais seguem até o domingo (15).

Programação do Palco Nação Cultural
Local: Praça Central Padre Otto Sailer
Sempre a partir das 21h


Sexta-feira, 13/09
- Sérgio Cassiano
- Orquestra Requinte
- The Fevers

Sábado, 14/09
- Forró do Bardigão
- Tarcys Andrade
- José Augusto

Domingo, 15/09
- Apresentações culturais

A programação completa do Festival pode ser conferida através do site www.fpnc.org/programacao.