ACESSIBILIDADE

PE Conduz será lançado para Caruaru e outras nove cidades

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/09/2013 às 18:20

Nesta segunda-feira (16) é lançado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a I Rota do Programa Pernambuco Conduz. Durante o lançamento, cinco unidades móveis adaptadas serão entregues. O programa, que já existe na Região Metropolitana do Recife (RMR), vai passar a beneficiar, inicialmente, 10 municípios da região, são eles: Caruaru, São Caetano, Altinho, Agrestina, Bezerros, Riacho das Almas, São Joaquim do Monte, Toritama, Tacaimbó e Camocim de São Félix.

O projeto beneficia o acesso das pessoas com deficiência física, com comprometimento severo da mobilidade associada ou não a outra deficiência. Para participar da iniciativa, o beneficiado deve estar inserido na faixa de pessoa de baixa renda e também no programa Cadastro Único do Governo Federal. É necessário ainda que o participante não apresentem condições de se locomover com autonomia nos demais meios de transporte coletivo, a fim de viabilizar o acesso aos serviços de saúde, habilitação e reabilitação em tratamentos contínuos.

Coordenado pela Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o PE Conduz disponibiliza inscrições através do telefone 0800 281 0312, das 7h às 19h, ou pelo site www.peconduz.pe.gov.br.