SERTÃO

Operação erradica 230 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco e Alagoas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/09/2013 às 11:27

A Polícia Federal de Pernambuco divulgou nesta segunda-feira (16) o balanço da “Operação Resgate II”, realizada entre os dias cinco e 11 de setembro em 11 municípios do Sertão do Estado e dois do Sertão de Alagoas. Como resultado da ação policial, 230 mil pés de maconha foram erradicados em 68 plantios. Segundo a PF, a quantidade das mudas daria para produzir o equivalente a 77 toneladas da droga para consumo humano. Setenta policiais federais de oito estados do Nordeste participaram da operação.

Dois helicópteros, quatro embarcações e um cão farejador foram utilizados pela polícia, que destruiu 63.387 mudas da erva e ainda apreendeu 584 kg do entorpecente pronto para o consumo. A Operação, que também contou com o apoio do Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco, foi realizada nas cidades pernambucanas de Belém de São Francisco, Betânia, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Floresta, Ibimirim, Inajá, Manari, Mirandiba, Salgueiro e Santa Maria da Boa Vista, além de Canapi e Mata Grande, ambas no Sertão alagoano.

Como parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE), com sede na Polícia Federal em Brasília, a Operação Resgate II foi realizada com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no Sertão de Pernambuco. Durante a ação, ninguém foi preso.