MORADIA

Vídeo: Moradores de Agrestina cobram entrega de casas populares

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/09/2013 às 16:11

Mais de 100 famílias no município de Agrestina, no Agreste pernambucano, cobram a entrega de imóveis populares prometidos pela prefeitura e pelo governo do Estado. A reportagem da TV Jornal esteve na cidade em julho deste ano, mostrando como estava a situação dessas pessoas. Como o problema ainda persiste, a emissora foi novamente ao município e gravou nova matéria.

SOLUÇÃO

Em nota, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Agrestina disse que encaminhou o ofício de nº 166/2013 desde o dia 5 de agosto deste ano, solicitando informações complementares sobre a execução do programa Minha Casa, Minha Vida, para assim concluir a atualização do cadastro de todas as famílias.

No documento, o órgão solicita a cópia do contrato firmado entre o município e a Caixa Econômica Federal, a relação do cadastro de beneficiários incluindo o cadastro de reserva, qual o critério adotado para seleção dos beneficiários das 140 unidades habitacionais, bem como para o preenchimento dos 25 imóveis remanescentes. Sobre os questionamentos, a pasta ainda aguarda o retorno do banco.

Já o governo do Estado, também através de nota, informou que entregará as 140 moradias do município no dia 30 de setembro.