EDUCAÇÃO

Sistema Jornal do Commercio no interior realiza projeto Intensivão SJCC

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/09/2013 às 7:41

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação no interior larga na frente em apoio ao fera 2014 com o projeto Intensivão SJCC, um hotsite que visa incentivar os estudantes de Caruaru e de outras cidades do Agreste a obterem sucesso na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao final do Intensivão, os participantes ainda poderão ser contemplados com o sorteio de prêmios.

Na página virtual, os estudantes se cadastram e passam a conferir locais de provas, recebem dicas, tiram dúvidas, assistem vídeos com orientações de professores e ainda podem realizar simulados semanalmente. Os conteúdos também estão disponíveis na fan page do projeto no Facebook. Como divulgadores, a iniciativa dispõe de dois dos veículos do SJCC, o Portal NE10 Interior e a TV Jornal Caruaru.

Um aulão preparatório com os conteúdos da prova do Enem também será realizado no dia 19 de outubro, às 8h, no espaço de eventos no quinto piso do Shopping Difusora, por uma equipe de docentes do Colégio Diocesano de Caruaru. Na oportunidade, uma moto 0 km e um tablet serão sorteados entre os participantes cadastrados que interagiram durante o projeto pelo site do Intensivão. Cada interessado em participar do aulão deve levar um quilo de alimento não perecível no dia do evento.

Para o gerente comercial e de marketing do SJCC Interior, Carlos Humberto, o projeto será um forte aliado dos vestibulandos. “A nossa ideia é envolver estudantes com um diferencial: o site onde os feras podem interagir com os professores, responder provas e, claro, no dia do aulão, para quem participou ativamente da página, haverá ainda o sorteio de dois prêmios”, reforça.