ECONOMIA

Municípios do interior sediam evento sobre o Dia da Agricultura Familiar

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/09/2013 às 9:10

Este mais uma edição do Dia da Agricultura Familiar, evento tradicionalmente destinado aos agricultores familiares, é realizado em municípios de Pernambuco. Ao todo, serão realizados nove eventos de pequeno porte até o final de outubro. 

O evento contempla os municípios de Buíque, Sertânia, Floresta, Lagoa Grande e Cabrobó, no Sertão, Caruaru, Gravatá e Garanhuns, no Agreste, além de Pombos, na Zona da Mata. Já em Serra Talhada, também no Sertão, no dia oito de novembro, acontece uma versão especial do encontro, com público estimado de duas mil pessoas.

A expectativa é de que a iniciativa, cujo objetivo este ano será a regularização de dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), atenda 150 pessoas em cada cidade. Em todos os eventos, que são promovidos pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), os agricultores familiares terão acesso a atendimento individualizado, esclarecimento de dúvidas, negociação de financiamentos, assinatura de contratos, aditivos e termos de adesão, atualização cadastral, além do recebimento de correspondências.